sábado, 25 de outubro de 2008

Eduardo Paes sem paz (ou um pouco de conscientização política)


Aqui no Rio nos encontramos com dois candidatos a prefeito o Eduardo
paes e o Fernando gabeira antes de tudo quero deixar bem claro que não gosto de conversar sobre política ou sobre qualquer coisa que lembre vagamente do gênero, o que adoro mesmo é conversar sobre quadrinhos.

Ao final desta sexta-feira encerramos o último debate do segundo turno o 8º para ser mais exato. meu voto é do GABEIRA 43, propostas mais criveis, todas as opções com apelo razoável e vejo que essas eleições, mais que tudo é um duelo não do rico contra o pobre mas as pessoas que tem conscientização política versus as que não tem. É mister dizes os defeitos do Fernando o apelo relacionado as drogas, sua opção sexual e o seu papel na ditadura militar. Sobre as drogas eu não sei muito, sou bobo nesse assunto, admito, nem cerveja eu tomo ,mas sempre penso que a pessoa tem que ser forte no primeiro não e também meu pai por ser militar sempre foi bem rígido nesse assunto comigo(pelo menos terei uma opção mais direcionada no terceiro mote dos defeitos apresentados), para mim droga é uma droga sendo ela de qualquer gênero. Só um fato curioso é que a heroína foi incentivada no seu início em revistas e jornais como a cura para a gripe ,isso é claro antes de constatar os efeitos viciantes do processo, que coisa!

Sobre a opção sexual, tento me livrar do preconceito a cada dia e não só contra os homossexuais, mais também contra os negros e contra os deficientes físicos. Falo que sou um pouco racista pois prefiro um morena ou uma loira do que uma negra, se bem que teve uma vez que conheci uma garota inteligentíssima, aquela eu casava, mas outro deu sorte, voltando o tema sou um pouco racista sim combato isso, é claro. não sei se é um defeito que a sociedade ou o nicho cultural que fui criado me impôs e por isso quando volto a questão do homossexualismo e me encontro em pares pois apesar de saber que é errado sentir aversão ainda o sinto, talvez amadureça mais sobre essa opinião ou talvez não. de todo caso convivo com isso e não só eu aposto, creio, também vocês, minha meia dúzia de eleitores hehehe.

E finalmente sobre a ditadura militar, a ditadura teve seus atos e alguns até temem ou querem o seu retorno sendo o próprio Fernando incluso no primeiro grupo (assunto aliás que deve-se ser discutida em outra ocasião), mais o foco principal é que o candidato sabe o que é ter a democracia ameaçada e é o que acontece desde então, com um presidente inepto, um Governador que se apresentou muito mal preparado para os problemas apresentados pelo rio e um marasmo do povo, sim do povo. Outra aposta que faço, em sua maioria alguns votam nulos ou Em branco, só votam para não ter o prejuízo que tal ato acarreta, cancelamento de concurso, carteira de trabalho prejudica etc.
Uma pesquisa aprofundada sendo de um misto revistas, jornais até no Google tendo em soma um contato mais físico com a política só para enxergar a coisa em preto e branco para entender como a máquina funciona, não só dizer ah políticos são ladrões. Sem saber que sem alguns o país simplesmente não anda. Falo agora de suas virtudes Gabeira, é uma pessoa íntegra, uma das pessoas com mais índole no meio político que conheço e isso é difícil, fico muito entristecido quando o melhor perde e quero acabar com a minha maldição que todo candidato que eu voto perde.
Sobre o Eduardo Paes, cara tua situação é complicada! Para começar muitos acordos, não leu Maquiavel? O PMDB vai fazer umas séries de obrigações políticas contigo, as propostas são infundáveis, não existe uma fusão entre prefeitura e estado que se tenha ganho lembre-se, em se tratando de principados nunca se alie a alguém mais forte que ti pois ficarás a mercê dele. Aliou-se com todos menos como prefeito atual, esquece que depende da bancada de vereadores para exercer o seu cargo? E que esta bancada é constituída pela sua maioria por vereadores do mandato atual? Em suma aliou-se a todos menos ao Gabeira este que não fez comprometimento com ninguém, não no sentido de empreender cargos.
Devo admitir pelo menos que sua carreira como político é invejável,que ritmo devastador ,imagino o que vai acontecer quando deixar de ser tão verde, potencial tem.Resta saber como irá aproveitar, esqueça os discursos decorados uma caixa de ferramentas só com dois utensílios não é uma caixa de ferramentas . Só aperta duas teclas a da união entre município, estado e a força federal e o acusar o outro de ter apoio do césar mais quando na verdade é você que teve mais contato com ele e não fez joça nenhuma, o povo esta cansado disso.
Vencendo ou perdendo desejo melhor sorte na escolha de aliados na próxima e desejo para o bem do Rio de janeiro que o 43 prevaleça, não só por ser minha opinião mas por ser a melhor opção.
Outro dado curioso é o César maia, nosso prefeito atual. O Ziraldo inspirou-se nele para criar o menino maluquinho, isso mesmo o menino maluquinho é o César maia, pois ele era vizinho da família dele na época e observava que criança introvertida ele era, anos mais tarde Ziraldo admitia com tristeza que o César não era o homem que ele imaginou que seria, que pena Ziraldo! Que pena!

Um comentário:

fanbiscuits disse...

Sou filiado ao PV, entonces...